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MARKETING MÉDICO: 5 ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDOS PARA UROLOGISTAS

Se um médico urologista deseja conquistar pacientes através da internet é necessário criar conteúdo. O conteúdo possibilita:

·         Aumentar sua visibilidade

·         Atrair novos pacientes

·         Trazer autoridade e credibilidade

Mas, para que os conteúdos atinjam seus objetivos ele não pode ser criado arbitrariamente é necessário uma estratégia clara e entendimento do que se está fazendo.

Este artigo foi desenvolvido para ajudar você na criação de conteúdo, aqui você encontrará tudo o que precisa saber para atingir seus objetivos na criação de conteúdo.

Tipos de pacientes e como ele pode chegar até você na internet!

Antes de tudo, é necessário entender como um potencial paciente descobre um médico na internet. Sabendo isso, você descobre como aumentar a chegada de novos pacientes.

Na internet existem 3 tipos de pacientes, são eles: o prevenido, o preocupado e o diagnosticado, para cada um deles deve existir uma abordagem diferente.

1. Prevenido

São pessoas que tem interesse em assuntos relacionados a Urologia e desejam se prevenir, seja porque possuem tendência para determinados tipo de doença ou estão simplesmente preocupadas com a sua saúde.

Para atingir esses pacientes é necessário criar conteúdo com dicas e prevenção, como por exemplo:

·         5 Medidas para você não ter infecção urinária

·         3 Dicas para evitar a disfunção erétil

·         Água com limão, evite pedra no rim

 

Vantagens em atrair esses pacientes: Os pacientes prevenidos são pessoas que realizam exames periódicos e de prevenção, serão pacientes fiéis e que de tempos em tempos estarão marcando consultas.

 

2. Preocupado

Grande parte das pessoas só se preocupam com sua saúde quando algo está errado com ela, por isso é esperado que a maioria dos seus pacientes ou estejam classificados como preocupados ou diagnosticados.

Dentre os pacientes preocupados, temos aquelas pessoas que estão apreensivas com o surgimento de um novo sintoma, mancha ou algo incomum no seu corpo.

Graças a essa preocupação acabam fazendo pesquisas na internet, para saber se esses sintomas podem resultar em algo mais grave ou não. Para atrair esses tipos de pacientes você deve abordar conteúdos como:

·         Sangue na urina pode ser infecção?

·         Dificuldade para urinar, pode ser câncer de próstata?

·         Dor nas costas será que é pedra no rim?

 

Vantagens em atrair esses pacientes: Os pacientes preocupados são pessoas que estão com sintomas recentes, ou seja, ainda não procuraram ajuda médica, por isso são candidatos a marcarem uma primeira consulta com você.

 

3. Diagnosticado

Após entender o sintoma e ter o diagnóstico, muitas pessoas estão sempre pesquisando sobre a sua patologia para entender um pouco mais e estar sempre se prevenindo.

Na Urologia, para atingir pessoas que já estão diagnosticadas é necessário criar conteúdo como:

·         Usar remédio para disfunção erétil (Tadalafila) todos os dias ou só quando for ter relação?

·         Litocit ajuda a eliminar pedra no rim?

·         Tirar a pedra no rim, quando é necessário operar?

-à INCLUIR CTA CONSULTORIA GRATUITA!

É necessário criar conteúdo para todos os tipos de pacientes?

Sim. Pois, embora exista uma distinção entre cada um dos tipos, o mesmo paciente pode estar classificado em diferentes grupos dependendo do estágio da sua vida, por exemplo:

Um homem de 30 anos gosta de cuidar muito de sua saúde e se prevenir de doenças, então para ele um conteúdo de prevenção fará muito sentido. Mas...

Vamos supor agora que 2 meses depois surgiu uma dor nas costas e dificuldade para urinar, ele acaba de entrar no grupo dos preocupados e agenda uma consulta para descobrir se está ou não com pedras nos rins.

Marcada a consulta e feito os exames necessários ele descobre que está com pedra nos rins e entra para o grupo dos diagnosticados.

Então observe que os 3 tipos de conteúdo fazem sentido para ele, embora ele esteja interessado nos diferentes conteúdos em diferentes tempos.

Por isso, é necessário ter uma boa gama de conteúdo, dessa forma o potencial paciente irá consumir o conteúdo que ele está precisando naquele determinado momento.

O conteúdo certo, é capaz de atingir a pessoa certa na hora certa!

 

Outros tipos de conteúdos

 

 

 

Além da criação de conteúdos focados nos diferentes níveis de necessidade dos pacientes, também é possível abordar conteúdos como: respostas as dúvidas, dicas e curiosidades da urologia.

4. Responder as dúvidas

Ter uma caixa de perguntas não seu Instagram é sempre bom, tanto porque sozinho você não irá saber quais são todas as dúvidas do seu público, como também irá entender o que seus pacientes estão querendo saber e quais as dúvidas mais comuns, além de ter boas ideias para criação de novos conteúdos. 

Veja alguns exemplos de perguntas, relacionadas a Urologia, que podem surgir:

·         Chocolate causa pedra nos Rins?

·         Vasectomia diminui esperma e tira o apetite sexual?

·         Tomar limão evita pedra no rim?

 

5. Dicas e curiosidades

Por fim, uma outra classe de conteúdos que chama a atenção do público e fortalece sua presença digital são dicas e curiosidades. Eles são bons para atrair e manter pessoas interessadas em assuntos relacionados a Urologia.  Confere abaixo alguns exemplos de conteúdos que você pode abordar:

·         5 Mitos sobre pedra nos Rins

·         Você sabia que mulher deve ir ao Urologista?

·         Aumento peniano, existe?

 

Deixe sempre claro que seu conteúdo...

Não substitui uma consulta médica, pois o diagnóstico pode variar de paciente para paciente.  

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