Se um médico urologista deseja conquistar pacientes através da internet é necessário criar conteúdo. O conteúdo possibilita:
·
Aumentar sua visibilidade
·
Atrair novos pacientes
·
Trazer autoridade e credibilidade
Mas, para que os conteúdos
atinjam seus objetivos ele não pode ser criado arbitrariamente é necessário uma
estratégia clara e entendimento do que se está fazendo.
Este artigo foi desenvolvido para
ajudar você na criação de conteúdo, aqui você encontrará tudo o que precisa
saber para atingir seus objetivos na criação de conteúdo.
Tipos de pacientes e como ele pode chegar até você na internet!
Antes de tudo, é necessário
entender como um potencial paciente descobre um médico na internet. Sabendo
isso, você descobre como aumentar a chegada de novos pacientes.
Na internet existem 3 tipos de
pacientes, são eles: o prevenido, o preocupado e o diagnosticado, para cada um
deles deve existir uma abordagem diferente.
1. Prevenido
São pessoas que tem interesse em
assuntos relacionados a Urologia e desejam se prevenir, seja porque possuem
tendência para determinados tipo de doença ou estão simplesmente preocupadas
com a sua saúde.
Para atingir esses pacientes é
necessário criar conteúdo com dicas e prevenção, como por exemplo:
·
5 Medidas para você não ter infecção urinária
·
3 Dicas para evitar a disfunção erétil
·
Água com limão, evite pedra no rim
Vantagens em atrair esses pacientes: Os pacientes prevenidos são
pessoas que realizam exames periódicos e de prevenção, serão pacientes fiéis e
que de tempos em tempos estarão marcando consultas.
2. Preocupado
Grande parte das pessoas só se
preocupam com sua saúde quando algo está errado com ela, por isso é esperado
que a maioria dos seus pacientes ou estejam classificados como preocupados ou
diagnosticados.
Dentre os pacientes preocupados,
temos aquelas pessoas que estão apreensivas com o surgimento de um novo
sintoma, mancha ou algo incomum no seu corpo.
Graças a essa preocupação acabam
fazendo pesquisas na internet, para saber se esses sintomas podem resultar em
algo mais grave ou não. Para atrair esses tipos de pacientes você deve abordar
conteúdos como:
·
Sangue na urina pode ser infecção?
·
Dificuldade para urinar, pode ser câncer de
próstata?
·
Dor nas costas será que é pedra no rim?
Vantagens em atrair esses pacientes: Os pacientes preocupados são
pessoas que estão com sintomas recentes, ou seja, ainda não procuraram ajuda
médica, por isso são candidatos a marcarem uma primeira consulta com você.
3. Diagnosticado
Após entender o sintoma e ter o
diagnóstico, muitas pessoas estão sempre pesquisando sobre a sua patologia para
entender um pouco mais e estar sempre se prevenindo.
Na Urologia, para atingir pessoas
que já estão diagnosticadas é necessário criar conteúdo como:
·
Usar remédio para disfunção erétil (Tadalafila)
todos os dias ou só quando for ter relação?
·
Litocit ajuda a eliminar pedra no rim?
·
Tirar a pedra no rim, quando é necessário
operar?
-à
INCLUIR CTA CONSULTORIA GRATUITA!
É necessário criar conteúdo para todos os tipos de pacientes?
Sim. Pois, embora exista uma
distinção entre cada um dos tipos, o mesmo paciente pode estar classificado em
diferentes grupos dependendo do estágio da sua vida, por exemplo:
Um homem de 30 anos gosta de
cuidar muito de sua saúde e se prevenir de doenças, então para ele um conteúdo
de prevenção fará muito sentido. Mas...
Vamos supor agora que 2 meses
depois surgiu uma dor nas costas e dificuldade para urinar, ele acaba de entrar
no grupo dos preocupados e agenda uma consulta para descobrir se está ou não
com pedras nos rins.
Marcada a consulta e feito os
exames necessários ele descobre que está com pedra nos rins e entra para o
grupo dos diagnosticados.
Então observe que os 3 tipos de
conteúdo fazem sentido para ele, embora ele esteja interessado nos diferentes
conteúdos em diferentes tempos.
Por isso, é necessário ter uma
boa gama de conteúdo, dessa forma o potencial paciente irá consumir o conteúdo
que ele está precisando naquele determinado momento.
O conteúdo certo, é capaz de
atingir a pessoa certa na hora certa!
Outros tipos de conteúdos
Além da criação de conteúdos
focados nos diferentes níveis de necessidade dos pacientes, também é possível
abordar conteúdos como: respostas as dúvidas, dicas e curiosidades da urologia.
4. Responder as dúvidas
Ter uma caixa de perguntas não
seu Instagram é sempre bom, tanto porque sozinho você não irá saber quais são
todas as dúvidas do seu público, como também irá entender o que seus pacientes
estão querendo saber e quais as dúvidas mais comuns, além de ter boas ideias
para criação de novos conteúdos.
Veja alguns exemplos de
perguntas, relacionadas a Urologia, que podem surgir:
·
Chocolate causa pedra nos Rins?
·
Vasectomia diminui esperma e tira o apetite
sexual?
·
Tomar limão evita pedra no rim?
5. Dicas e curiosidades
Por fim, uma outra classe de
conteúdos que chama a atenção do público e fortalece sua presença digital são dicas
e curiosidades. Eles são bons para atrair e manter pessoas interessadas em
assuntos relacionados a Urologia.
Confere abaixo alguns exemplos de conteúdos que você pode abordar:
·
5 Mitos sobre pedra nos Rins
·
Você sabia que mulher deve ir ao Urologista?
·
Aumento peniano, existe?
Deixe sempre claro que seu conteúdo...
Não substitui uma consulta
médica, pois o diagnóstico pode variar de paciente para paciente.
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ajudou e quais conteúdo você deseja ver.
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